domingo, 19 de junho de 2011

E você? É capaz de perdoar?

Dizem que quem ama sempre perdoa, será?
Eu discordo totalmente!

Pois é justamente por amarmos alguém que acabamos por não perdoar certos erros, certos tropeços, certos deslizes.
Vejamos algo assim. Você ama alguém e se entrega totalmente. Fazem planos juntos, riem juntos, vivem e compartilham suas vidas JUNTOS. E de uma outra pra outra, essa pessoa simplesmente roupa sua vida de você, seus pensamentos, seu coração, sua alma, SEUS SONHOS. Então pelo simples fato de amá-la você a perdoa?
NÃO MESMO.


"Perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição."








Cessar é parar, portanto perdoar seria ou devia ser parar de pensar naquilo ou naqueles que te fizeram mal. Esquecer as lágrimas que derramamos, as noites que passamos acordados a pensar nas palavras ditas, nas coisas feitas, nos ressentimentos. Em tudo que aconteceu. Esquecer? Eliminar totalmente da sua mente tudo que te atormente? E quem consegue isso?? Ah... não diga que quem ama consegue??? NÃO mesmo.






Provavelmente quem ler isto vai pensar que sou uma pessoa mau amada, que nunca amou na vida etc. Por isso mesmo que penso assim. Não sou mau amada e já amei sim, e muito, mas hoje estou, digamos que mais forte, ou menos não sei depende do olhar, o certo é que NINGUÉM PERDOA NINGUÉM, além de Deus, é claro. Fora Ele, ninguém. Pode ser o amor mais lindo do mundo, daqueles de cinema, onde o mocinho sempre salva a mocinha e vivem felizes para sempre, ou que o bandido se apaixona pela garota boazinha e ele também vira bonzinho, que seja, o fato é que amores assim não existem. E que as pessoas sempre vão nos decepcionar, seja com quaisquer atitudes ou palavras, elas sempre vão! Cabe a nós optarmos por quem vale ou não a pena ter decepções. E será que vale a pena tê-las por alguém???????

Nenhum comentário:

Postar um comentário