quinta-feira, 30 de junho de 2011

=(

Hoje me pego pensando em coisas que nem sempre me vem à mente. Coisas de um tempo que jamais quero reviver.
O que será que nos faz sofrer? Talvez o desamor, a incompreensão, a falta de afeto, coisas do gênero. E a solidão? Ahh... Amarga solidão.
Hoje eu me sinto só, mas não por culpa de alguém ou da ausência de alguém. Mas por ter me trancado em sentimentos que me amargavam. Talvez se eu tivesse simplesmente esquecido de tudo, hoje eu seria mais feliz, bem mais feliz. E faria mais feliz aos que rodeiam, pois sei que quando fico como estou hoje, as pessoas também ficam. Mas....
Dizem que pessoas são insubstituíveis, duvido!
Afinal, alguém a quem juramos amor eterno hoje, pode ser a quem mais odiaremos amanhã.  E é o que houve comigo! Odeio admitir mas o amor que eu sentia se transformou em repúdio, nojo, desprezo.  Não me perguntem nem quando, nem onde e nem porque, pois só saberia responder os “porquês”, mas sei que não valeria a pena relembrá-los.
É engraçado o fato de como a vida nos proporciona o ato da vingança! Doce vingança...
Mas para mim, não adiantaria nada fazer tudo o que me fizeram! Ser como foram comigo! Apenas estaria sendo mesquinha como foram!
Quero que minha vida seja digna, que meus momentos sejam mágicos nem que pra isso eu tenha sempre que quebrar a cara, me machucar, não me importo, afinal,  importa mais as cicatrizes da minha alma do que tÊ-la impecável, pois isso prova que quando amei foi de verdade, que vive de verdade e que tudo o que eu passei, e vou passar, foi realizado com total empenho... E com certeza, é observado e me trará alguma recompensa um dia! Não importa quantas vezes eu vá chorar porque alguém me machucou, ou me iludiu, só quero que o meu coração aprenda uma coisa: "amar sempre e ser amado talvez". Não preciso me iludir que sempre terei o amor de quem amo, mas sempre ei de dar todo o meu coração, pois assim essa pessoa um dia, terá uma parte de mim, mesmo que eu não tenha uma dela, ela se lembrará que por mim poderia ter se jogado por completo e vivido um grande amor. E se não fez assim e pensar em tal coisa, é porque se arrependeu!



EU PREFIRO ME ARREPENDER DE QUEBRAR A CARA DO QUE FICAR NA DÚVIDA!!!!!!











quarta-feira, 29 de junho de 2011

 "A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector

terça-feira, 28 de junho de 2011

DECEPÇÃO????


Em certos momentos da vida nos apegamos a alguém como se este fosse o único ser na face da terra. Daí vemos que nem tudo são flores, nem tudo é perfeito, e o que ocorre? A decepção!
Mas será que são as pessoas que nos decepcionam? Creio que sejam nossas expectativas. Esperamos do outro aquilo que nós damos. Mas somos diferentes. Cada um tem seu jeito, vontades, cada um é cada um.



É engraçado dizer isto, por que não é bem assim que pensamos. Mas agora, já me acostumei a não esperar nada de ninguém, melhor se surpreender com coisas boas do que com as ruins não é mesmo?! E será que são mesmo ruins? Depende da janela que estamos olhando!
Uma amiga me disse de um provérbio que é mais ou menos assim: 


“você está passando por um problema o qual 
vê por uma janela, você vê ruínas, tudo desmoronada, e isto representa o problema. E você nada faz, apenas olha com imensa tristeza de ver sua vida de tal forma. Mas aí você anda e vê uma nova janela, olha por ela, e vê o problema, porém de outro ângulo, com outros olhos. O problema ainda está ali, mas você já pode enxergar soluções para este.”


Quando ela me contou isso, foi com tanta ênfase em olhar por outra janela, que me dei conta que estava dramatizando demais. Apesar de saber que é isso que fazemos quando estamos angustiados, vi que eu não sou assim. Não fico reclamando e resmungando meus problemas, e menos ainda choramingando pelos cantos. Pergunto-me onde andará minha audácia e determinação? Sei lá, estou procurando-os, quem achá-los favor devolver-me.
"...Será que o amor tem cura???????..."




quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fernanda Young

…" E, mesmo assim, estarei sempre pronta para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida."

........

Às vezes são necessários os espinhos para poder vermos as belezas das rosas.
Épreciso experimentar a ausência para sentirmos a importância da companhia.
Ou até mesmo termos tristezas para ver o quanto é bom termos alegrias.
São dos piores sabores que aprendemos a apreciar os bons gostos; é da falta de amor que vemos o quanto ele é importante, o quanto nos faz bem.
É provando o amargo que sentimos falta do adocicado. É.... quem me dera ter provado de um mel, que em todas as manhãs me adocicava a vida! Me fascinava em prová-lo. Mas não....Então porque sinto falta de algo que nunca tenha provado??? Estou louca?? Insanaa... Não vou me deixar levar por sonhos de criança, onde o mundo é perfeito e todos são felizes. Não... por que eu não estou feliz, não por completo, me falta algo que ainda não sei ao certo, mas falta! Algo a me sugar a alma. apertar o peito! Ah... que saudades eu tenho da sensação de estar bem, da tranquilidade e da satisfação comigo mesma.
Realmente, é necessário trabalhar os lados falhos em nós, mas... e quando nem mesmo sabemos o que trabalhar??? Hoje eu me sinto perdida. Como se eu estivesse em um círculo, sem pontas ou  lados, pra que eu escape de mim mesma. Não será disso que eu fujo? Da minha personalidade árdua e imprópria ao meu mundo? Talvez, mas não tenho certeza de nada, de ninguém. O que sei é que meu modo sarcástico afujenta as pessoas. E as que não mantenho por perto, são as com quem realmente me importo. Só não sei se há a mutualidade, mas que se dane! Aprendi uma coisa, aliás, muitas, mas essa é o que convém neste exato momento: " Não importa o que você tem, e sim quem você tem por ser o que é, e não por ter o que tem". Confuso??? Talvez, mas o fato é que, às vezes por termos algo ou certas características as pessoas se achegam, ou se afastam.
Eu não me importo muito em quem chega ou em quem vai, mas sim com o que levam de mim e o que deixam de si comigo, pois afinal, não são as pessoas que nos fazem aprender as coisas, e sim o que elas fazem, dizem, como agem com você...

segunda-feira, 20 de junho de 2011





Ouvi seus passos
E seu canto...
Esperei!!!

Na solidão
Do silêncio noturno,
Minha respiração
Tornou-se forte!

Devo ter sonhado novamente!



"Gonzaga Jucá"

Me sinto só...

Será que vale.... cada lágrima derramada; cada angústia remoída; cada vez que paramos para pensar no passado.
Será que vale a pena vivermos em tornos de alguém, ou de questões, será?

Não sei, o fato é que eu vivia cercada de pessoas que eu achava que me amavam, e hoje, estou perdida, sozinha, sem você, sem os que me rodeavam, sem paz, sem meus pés no chão!
O fato é que desde que você se foi, minha vida ficou sem rumo, não por você não estar mais nela, mas por que você roubou minha capacidade de me impor, de me fazer auto-suficiente pra trilhar os caminhos com os quais sempre sonhei.

Eu nunca pensei que ia ficar assim, tão desnorteada, desligada de mim mesmo. Fico procurando motivos pra sua mudança radical e não encontro. E também não encontro motivos pra seguir sozinha.
Talvez isso seja fraqueza minha, mas só sei que depois de tudo, minha vida não voltou ao normal. Parece  que as paredes do meu mundo vão desabar, já que o teto já caiu há tempos. Não sinto emoções em nada! Pareço fria, seca, ríspida, mas não sou assim. No que você me transformou??? O que me tornei por conta deste amor absurdo????? Um nada?????
Não sou isso, nada disso. Sou especial, você que foi "burro" demais pra não perceber isto.
Não ficarei parada no tempo. Sou alguém que tem à alma coisas explosivas, e gritantes, as quais sairão de dentro de mim, logo.

Não nego que às vezes, parece que você está por aqui, por perto, junto comigo. Mas eu sei que não! São ilusões que a solidão me inventa, ou talvez que eu mesma invente pra tornar a dor menos ácida.




Só não quero que este outono dure pra sempre, pois já sou uma árvore totalmente sem folhas, sem flores, sem vida, só tenho minhas raízes, e isto, não posso perder.
Que o vento venha e arraste todas as folhas secas da minha alma. Porque eu sozinha, não consigo.





Quero minha primavera de volta, meu sorriso alegre de volta, minha vida de volta, mas, não quero você de volta!

Talvez


... eu deva te pedir perdão, desculpas, não sei ao certo!
Talvez eu tenha te amado demais, eu tenha te sufocado com tal amor.
Deveria ter te deixado respirar, não o meu ar, mas o seu...
Por que? Não sei mesmo dizer porque me apaixonei por você, por que meu coração quis ser todo seu...
Eu não sei de mais nada, nem o que fazer, nem como fazer, ou como seguir.
Me sinto perdida, confusa, tudo depois que você me deixou!
Nada mais faz sentido, meu coração não fala mais comigo, não me diz o que sente, não chora mais, não dói, não me diz se te ama ou se te odeia ou se te esqueceu!
Mas minha cabeça, me diz que VOCÊ CALOU A VOZ DA MINHA ALMA.
Matou os meu sonhos. Minha vontade de seguir, de lutar.
 meus ideais se difundiram e não sei por onde andam, e nem sei mais quais são!

Só seu que, você, Ah.. talvez ainda seja algo pra mim. Ou não!
Eu não sei, vivo num mundo de incertezas, num labirinto de ilusões, pra onde quer que eu olhe, contemplo seu olhar, cheio de mentiras, de falsas palavras.

Seu sorriso, que outrora me fazia bamba, hoje me enoja, não sei por que ao certo, mas é o que sinto!
Hoje não quero mais que você me salve do abismo que me jogou, mas quero que você se salve, de tudo quanto me fez e hoje está "pagando" ou tendo em troca, mas de alguém especial pra você, assim como vocÊ era pra mim!

Te desejo apenas uma coisa:
FORÇAS, pois esquecer mágoas e não deixar que elas te sufoquem não é uma tarefa fácil, mas, você conseguirá,mas desta vez, não serei eu quem estará lá, como sempre estive, pra te ajudar a tirar do seu peito a dor que te corrói e nem tirar da sua garganta a voz incessante que quer sair mas, algo a prende, algo a abafa e você não consegue!



E desta vez, eu te imploro: NÃO ME PEÇA A MINHA AJUDA!!
Por que não quero ter que te dizer NUNCA MAIS! Então digo à mim mesma! Pois meu coração, seu nunca mais será!

Quando acaba uma paixão!


Pois é. Acho tão estranho a forma como um amor acaba! Amor? Acaba? Pra mim este substantivo não combina com tal verbo. Amor pra mim é infinito. Mas, não é o que eu aprendi na prática. Tá, talvez eu tenha um gênio um tanto "difícil", mas acho mesmo que nada justifica, o fato de me entregar e depois ver que foi pra pessoa errada, ou que no momento errado!
Por mais que façamos sempre a coisa "certa", sempre temos a reação errada. Afinal o certo pra mim não é pra você, certo?!!! 
É... antes fosse. Antes fosse tudo com o mesmo significado, universalmente. Mas já que não é, fiquemos assim, magoados, ressentidos, mas ainda assim sem nos falar! Sem dizer o que pensamos, sem expor nossas angústias. Afinal, quando acaba a ardência e o fogo da paixão, é isso mesmo que fazemos, nos afastamos, sem deixar rastro, pistas do que ainda sentimos, além apenas, do olhar de mágoas, e do coração arrebentado pelo final de algo tão bom de sentir, ou de saber que existe.


Mas... que em cada novo fim, encontremos um começo, uma esperança, um novo desejo de ser feliz novamente. Apesar do meu olhar há tempos não cruzar o seu, ainda penso em como teria sido se você me amasse como dizia, me quisesse como eu te queria!
Mas  todos os verbos não são mais conjugados no presente, e nem serão no futuro!
Quando acaba uma paixão, apenas devemos seguir em frente, sem dúvidas, sem arrependimentos. Dúvidas, eu tenho, e muitas, mas arrependimentos? Não, faria tudo igual se pudesse voltar ao passado, mas confesso, te amaria menos, bem menos, pois quando amamos demais, o coração sangra e a alma desfalece aos poucos.

domingo, 19 de junho de 2011

E você? É capaz de perdoar?

Dizem que quem ama sempre perdoa, será?
Eu discordo totalmente!

Pois é justamente por amarmos alguém que acabamos por não perdoar certos erros, certos tropeços, certos deslizes.
Vejamos algo assim. Você ama alguém e se entrega totalmente. Fazem planos juntos, riem juntos, vivem e compartilham suas vidas JUNTOS. E de uma outra pra outra, essa pessoa simplesmente roupa sua vida de você, seus pensamentos, seu coração, sua alma, SEUS SONHOS. Então pelo simples fato de amá-la você a perdoa?
NÃO MESMO.


"Perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos, ou cessar a exigência de castigo ou restituição."








Cessar é parar, portanto perdoar seria ou devia ser parar de pensar naquilo ou naqueles que te fizeram mal. Esquecer as lágrimas que derramamos, as noites que passamos acordados a pensar nas palavras ditas, nas coisas feitas, nos ressentimentos. Em tudo que aconteceu. Esquecer? Eliminar totalmente da sua mente tudo que te atormente? E quem consegue isso?? Ah... não diga que quem ama consegue??? NÃO mesmo.






Provavelmente quem ler isto vai pensar que sou uma pessoa mau amada, que nunca amou na vida etc. Por isso mesmo que penso assim. Não sou mau amada e já amei sim, e muito, mas hoje estou, digamos que mais forte, ou menos não sei depende do olhar, o certo é que NINGUÉM PERDOA NINGUÉM, além de Deus, é claro. Fora Ele, ninguém. Pode ser o amor mais lindo do mundo, daqueles de cinema, onde o mocinho sempre salva a mocinha e vivem felizes para sempre, ou que o bandido se apaixona pela garota boazinha e ele também vira bonzinho, que seja, o fato é que amores assim não existem. E que as pessoas sempre vão nos decepcionar, seja com quaisquer atitudes ou palavras, elas sempre vão! Cabe a nós optarmos por quem vale ou não a pena ter decepções. E será que vale a pena tê-las por alguém???????

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Devemos amar ou ser amados???



Se pudéssemos escolher apenas uma alternativa...

O que seria mais importante?
Amar ou Ser Amado?
Por mais que pensemos...
Fica realmente difícil encontrar uma resposta...
Mas podemos tentar...
Vamos presumir que a alternativa escolhida fosse Amar...
Como é bom Amar...
Sentir o coração bater mais forte...
As mãos frias e trêmulas... As pernas fracas...
O sorriso nos lábios...
Sim, porque o sorriso faz parte do amor e como faz!
Quando amamos, temos o privilégio de sorrir mais...
Sorrimos até quando estamos parados, com o pensamento longe...
Sorrimos das próprias lembranças que esse amor nos traz...
e muitas vezes, quando nos damos conta...
Estamos lá, não importa aonde...
Mas estamos com o sorriso nos lábios...
Até mesmo parados no farol a caminho de casa...
No meio de um trabalho...
Quem estiver prestando atenção na gente... provavelmente não vai entender nada...
Mas, se essa pessoa também já amou alguma vez na sua vida...
Ah, com certeza vai entender porque estamos assim... e vai sorrir também só em lembrar como ela já ficou um dia por causa do amor...
Quando pensamos na pessoa amada, uma enorme sensação de leveza vai tomando conta do nosso corpo...
Da nossa mente...da nossa alma...assim, sem pedir licença...
Mas é uma sensação tão maravilhosa que não importa, ela é tão boa que não precisa mesmo pedir licença... pode ir entrando e tomando conta do nosso ser... Sensação de plenitude...
E, agora, vamos pensar na outra escolha... Ser amado...
Como é maravilhoso também saber que existe alguém que nos ama...
Que se importa conosco... Que se preocupa com tudo o que nos possa acontecer...  Que teme que nos aconteça algo de errado...
A pessoa que nos ama está sempre vigilante...
Tentando nos proteger de situações que poderiam nos machucar, e conseqüentemente machucar a esta pessoa também, sim, porque não podemos nos esquecer de tudo que foi dito anteriormente sobre amar...
Quando somos amados, se algo de errado nos acontece, o ser que nos
ama sofre muito com isso, talvez sofra mais do que nós mesmos poderíamos sofrer...
O ideal seria escolher as duas alternativas
Amar e Ser Amado
Pois os dois sentimentos se completam
Mas, nem sempre é assim...
O ideal seria:
Saber Amar e Ser Amado
Mas isto é privilégio de poucos... talvez privilégio de quem já aprendeu  muito com o amor, já cresceu muito com ele, e por isso talvez até consiga entende-lo melhor...
O ideal seria:
Amar sem sufocar... Amar sem aprisionar...
Amar sem cobrar... Amar sem exigir...
Amar sem reprimir, simplesmente Amar...
E Ser Amado sem se sentir sufocado...
Sem se sentir aprisionado...
Sem se sentir cobrado...
Sem se sentir exigido...
Sem se sentir reprimido
Simplesmente Ser Amado!
Pois do que nos adiantaria Amar sem Ser Amado
e Ser Amado sem Amar?

(Gisilaine Andrade)

A Garota mais bonita que eu conheço



A garota mais bonita que eu conheço
não é nenhuma miss, nem engata tantos olhares quando passa por aí
A garota mais bonita que eu conheço
nem acha que é bonita. 
Acha graça e não acredita 
quando eu à digo assim
A garota mais bonita que eu conheço
não faz nada para parecer bonita
Não faz boa maquiagem, 
não usa jóias ou roupas da moda,
não vai pra academia nem tem belo manequim
A garota mais bonita que eu conheço simplesmente sorri, 
e, quando sorri, 
ela é a garota mais linda do mundo!    (Augusto Branco)

...

É engraçado como nos enganamos com as pessoas. O que em um dia pensamos ser o amor mais lindo, se transforma num lago de lodo onde mergulham nossos sonhos, nossas esperanças, nossos desejos.
O mais engraçado nisso, é que quando alguém nos faz tal coisa, simplesmente age como se nada tivesse acontecido, o que me irrita muito.


 


Mas quer saber? São justamente com os erros que aprendemos a selecionar em quem confiar!!! Faço agora tudo que tiver vontade, e dane-se quem não gostar!!

Sofrer? Agora será só se eu quiser

Eu procuro um amor....



Procuro por um amor que me exploda a alma. Que me faça ter vontade de cometer os erros mais loucos, realizar desejos que tranco dentro de mim. Um amor que me desperte a coragem, a destemia, a imprudência.
Quero um amor diferente. Não o quero manipular nem controlar, quero apenas sentí-lo... Como sente-se o vento, a brisa.

Quer andar de mão dadas, caminhar entre as árvores, coisas normais, ou anormais. Quero apenas sentir a sensação de estar em meio a multidão, mesmo que esteja apenas com você (amor). A sensação de estar livre, e ao mesmo tempo, me sentir presa a você (amor)...

Quero um alguém que me faça sorrir, e chorar, e cantar e gritar. Quero sentir sensações que a tempos desconheço, mas das quais não me esqueço.

Não quero um amor de cinema, afinal são todos iguais, quero um amor que eu e você (amor) tracemos juntos, pouco a pouco, cada segundo, cada palavra, cada olhar, cada gesto singelo, cada toque, cada momento.
Quero sempre contar cada detalhe e aproveitá-los!
Sentir cada respiração, cada saudade, cada momento de fúria, cada reconciliação, pois afinal, o amor não surge do nada, nós quem o construímos.





Só quero mesmo poder amar do meu jeito, como em sonhos, não de castelos, mas de imensidões que percorreremos para estar juntos!

E quando você chegar, estarei te esperando, e te direi, te esperei e te encontrei! (amor)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Meu conceito de amor

Talvez o que eu entendo como "amor" seja bem diferente das demais pessoas.
Pra mim, quando amamos alguém, amamos por completo, nos damos por completo. Mas, algumas pessoas não são assim. Algumas mentem, enganam, iludem. Além do mais, conheço algumas que se dão apenas até certo ponto, apenas até conseguirem o que quer. Seria isto sexo? Talvez, mas acho q nem sempre. Algumas fazem pelo simples prazer de saber que alguém a ama, que alguém faria algo por ela. Porém sem pensar no que isto pode causar a tal pessoa, que a ama mas, não é correspondida!

Algumas pessoas se sentem bem ouvindo que são amadas, ouvindo "eu te amo" inúmeras vezes ao dia. Pois não eu. Eu me sinto bem quando vejo que sou amada, quando um olhar me diz "eu te amo", afinal, os lábios dizem o que bem entendem, já os olhos, Ah, os olhos dizem o que a alma sente, o que o coração grita dentro do peito.



Acho engraçado ouvir alguns discursos: " Meu relacionamento já não é mais o mesmo, já não nos completamos mais". Fico pensando: "Como é que pessoas se completam? Será mesmo que nós temos o dom de completar alguém?"- Eu creio que não. Pra mim o que acontece é que quando encontramos  e nos apaixonamos por alguém, este desperta as melhores coisas em nós, e nós nele e isto faz com que a admiração seja mútua q que a cada dia cresça mais. Isto não quer dizer que estamos nos completando, e sim que estamos fazendo surgir um no outro a metade que estava escondida dentro de nós. Pois com certeza quando estamos apaixonados, nos apaixonamos mais por nós mesmos, nos amamos mais. E isso que nos mostra que a metade de laranja está em nós mesmos. E por que ela só desperta com um "certo alguém?" Por que nós nos damos mais a uma pessoa do que com a outra! Portanto, a nossa metade somos nós que expomos, que manifestamos, nós que nos colocamos abertos ou não para que chegue! Afinal, não existe uma pessoa perfeita para alguém, apenas maleável, tornemo-nos então maleável ao amor, para que assim ele possa nos dar a oportunidade de ser não uma pessoa pela metade e que precise de outra pra suprir o que não tem, e sim alguém que pode ser uma pessoa inteira, porém aberta para uma outra pessoa que a traga a felicidade de saber o que realmente é ser amada!


domingo, 12 de junho de 2011

Hoje...venho falar de....

talvez amor, ou quem sabe um encantamento sublime, não sei dizer ao certo. Só sei que me sinto como um pássaro deve se sentir ao voar o mais alto possível.
O que outrora não imaginava sentir, hoje, vejo que estou mesmo rendida aos pés de algo que nem mesmo sei dizer o que é.
Ah... mas com certeza me faz um bem danado rs.
Sinceramente, não entendo o que me dá às vezes. Há dias que quero que você simplesmente nem me dirija a palavra, outros, no entanto, queria poder te abraçar com o meu coração, com minha alma, e com toda benignidade que tenho em mim.
É... bem dizem, "há males que vêm para o bem" - e o mal que me sucedeu hoje me traz bons frutos de cada lágrima que derramei, afinal, a vida é assim. Hoje estamos a chorar, já o amanhã, estaremos a sorrir =))...
Talvez eu seja um tanto confusa pra você, que me mostra saber bem o que quer, mas pra mim, a única confusão que existe, é que TE QUERO de um jeito fenomenal, o qual não sei explicar, e nem poderia, e nem quero, pois tudo que é explicável é comum, e eu não sou comum, e nem você é.
Bom, pelo que conheço de você, com certeza está lendo esta postagem né rs, vais saber que é para ti, um certo moço que me fascina e que sorri da melhor forma quando me vê sorrir. Você é sem dúvida SURPREENDENTE. O melhor cara que já conheci na vida. Sabe ser tudo que precisa ser, Às vezes em demasia, mas, sempre no ponto certo pro meu coração! Só penso no momento em que enfim meu coração poderá gritar e brigar com você, pois afinal, você o roubou de dentro de mim e o guardou num lugar seguro, eu sei, mas num lugar desconhecido pra mim, num lugar o qual quero sempre estar e me manter, afinal, é amando que corremos o risco de ser amada, e aliás, quero mesmo correr este risco, que é o melhor de todos que já corri.


Ter você por perto, me faz sentir como se o mundo, apenas existisse para nós dois.

"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido." (Vínicius de Moraes)


Acho que se fosse descrevê-lo ou descrever o que sinto, ficaria um bom tempo a escrever e faltam-me palavras para você. Então só quero que saiba:
"MESMO QUE NEM SEMPRE TE GRITE O QUE EU SINTO, EU SINTO. E VOCÊ BEM SABE NÉ, MAS TENHA CERTEZA QUE COMO EU SEMPRE DIGO, AMAR NEM SEMPRE É GRITAR AO MUNDO QUE SE AMA, E SIM FICAR EM SILÊNCIO E DEIXAR QUE SEU AMOR FALE POR SI PRÓPRIO"










- que no meu silêncio, você possa sempre perceber o que você significa para mim!!!





sábado, 11 de junho de 2011

Desvaneios...

Hoje, me encanto mais com atitudes do que com promessa.
Me fascino mais com o que vejo do que com o que sonho ver.
É engraçado olhar pra trás e ver a mulher que me tornei. Tenho ainda, como toda mulher, sonhos de garotas. Porém sei que realizá-los dependerá de mim, e não do que as pessoas me farão. De cada atitude tiro um proveito.
Mentiras? Ah, já escutei de todos os tipos. Porém, me fizeram saber se hoje acredito nelas ou não. E a resposta é quase sempre a segunda.
Muitos estão sempre a dizer que homens são todos iguais e que mulheres não prestam, porém, me pergunto: "se não prestam, porque insistem, tanto um quanto outro, se relacionar com o sexo oposto?" Vira logo todo mundo lésbica ou gay. Afinal, a mulher que acha que os homens são todos iguais, namore uma mulher então. Assim vai tirar novas conclusões. E o homem, da mesma forma, namore um outro homem, assim não vai correr o risco de lidar com uma mulher com TPM!
Algumas pessoas acham que minha maneira de pensar é mesmo estranha, rsrs, até concordo, mas sou bem lúcida no que falo. É que me revolto quando dizem pra mim: "Ai Cá, meu namorado me traiu, homem é tudo igual. Quero ficar sozinha e nunca mais me apaixonar de novo!" - não que eu seja fria, longe de mim, mas dizem isso, e dois ou três meses depois estão logo a namorar de novo, e ainda dizem: " Ai Cá, ele é o amor da minha vida!"- Ah, vai à merda né. E o pior, sempre são amigas a me dizer isso, e eu, sendo o poço de sinceridade, logo digo isso ora bolas rsrs.
Me chamam de louca, seca, rude, mas, de um adjetivo tenho plena certeza, sou completamente lúcida! =))





Eu só quero a perfeição dos atos falhos!!! 
Dizem que algumas coisas acontecem pro nosso bem, mas eu discordo, afinal:


não é para o meu bem que as pessoas me magoam, que dizem o que querem a meu respeito. Que ignoram meus sentimentos e vontades.
E acima de tudo, não é para o meu bem que as pessoas querem fazer o bem pra mim. É apenas para satisfazer sua vontade de ser caridoso com alguém. E caridade? 
EU NÃO PRECISO....


Preciso apenas da exatidão dos atos, das certezas das palavras e principalmente, da simplicidade da minha própria companhia!!

Pare.... não quero mais amar!!!


Amar não mata mais dói de mais. 

Lembro bem a última vez que amei. Bem, vou contar o início para que seja entendida.
Havia um garoto, o qual não conhecia muito bem, apenas o via de longe, que sempre me visitava no orkut. E eu curiosa, retribuia a visita. Certo dia, ele resolveu me adicionar como amiga! Pensei: -"será que aceito? Humm, bem, não custa nada" - então o aceitei. Tínhamos muitos amigos em comum, afinal, éramos vizinhos mas como minha vida foi sempre corrida, nem mesmo sabia quem ele era. Por fim, começamos a trocar recados. Nesta época, eu namorava alguém, meio conturbadamente, mas eu namorava. 
Daí ele pediu o meu msn para que pudéssemos realmente nos conhecer melhor. Passei.. E assim o fizemos. Descobri que ele sempre ia na rua de casa, era amigo da minha irmã e de todos os nossos amigos. Tínhamos muito em comum. Torcíamos pro mesmo time, tínhamos as mesmas idéias e ideais a respeito de relacionamentos . E... amávamos rock! =)
Passaram-se um mês e meu namoro como já era esperado, ACABOU. Confesso que não fiquei triste, afinal, não nos dávamos tão bem. E o garoto, o qual aqui chamarei de "EBS" foi cada vez me encantando mais. E num dia em que não estava passando uma situação tão boa, o vi na rua de casa. Mas, como sempre, tive vergonha de cumprimentá-lo. 
No outro dia, quando ele entrou no msn, fiquei sem graça e nem falei nada, e ele me questionou: " Poxa, podia ao menos ter me dado OI"- desculpei-me e logo estávamos bem de novo.
E por fim, aconteceu. Me chamou para conversar. Ficamos horas conversando na frente de casa. Puxa, como era bom estar com ele. Por fim, nos beijamos! E que beijo! Fiquei sem graça depois, mas, aquele beijo não me saía da cabeça! 
Nos dias seguintes, começamos a nos ver com frequência. E acabamos "namorando". Entenderão o motivo da aspas.
Pra mim, era um namoro. Ele ia em casa, ficávamos horas juntos, tínhamos assuntos agradáveis. Eu confesso estava encantadíssima com tudo. Mas ele? Creio que não!
Com mais ou menos cinco meses juntos, descobri que a ex dele (com a qual tinha uma filha) resolveu aparecer, e acho que isto, mexeu com ele, aliás, creio que ela sempre mexeu e ainda mexe. Mas, prosseguindo... Eles se falavam durante a madrugada, ela mexia o meu orkut, me add e me perturbava. DEUS, como sofria com aquela situação. Mas era fraca demais pra dar um basta. E quando por fim resolvi acabar com tudo ele usou o seguinte: " Poxa Carla, você vai mesmo me deixar gostando de você?" - esta pergunta foi como se tivesse cravado um punhal em meu peito, como aquilo doeu. E eu, simplesmente como se tivesse apagado tudo da memória, o abracei e o beijei.
Durante um mês, ficamos sem nos ver, apenas por contatos por telefone. Como estava com saudade. Mas ele me fazia achar que ele também estava!
Depois disto, certo dia, durante esta temporada sem nos ver, abri meu orkut e lá estava uma atualização dele! Uma foto da ex com a filha. Bom, eu sempre soube da menina, e o fato de ter uma foto das duas não foi o que me intrigou. Foi mesmo a legenda! "MEUS DOIS AMORES". Naquele momento, não senti um punhal me cravar o coração, porque nem mesmo o coração eu sentia. Foi como se ele tivesse parado de bater ao ver aquela foto. Deus, como doeu aquilo. Chorei muito. Não queria falar com ele no estado em que estava, mas aquilo foi demais pra mim! Printei a foto, e como sabia que ele ainda estaria no trabalho, o mandei a foto por email. Ele imediatamente me respondeu dizendo não saber de nada. E que iria conversar com ela. Isso fora numa quinta. E ele iria falar com ela na sexta. Na sexta à noite, me mandou uma mensagem: "preciso de um tempo pra pensar". Uau, mas eu não estava entendendo. Já tinha tomado um litro de vinho! Não estava bem. Então, liguei pra ele. Me respondia super seco, com ar de dúvidas. Até que combinamos que no outro dia iríamos conversar.
Chegou o tal dia. Depois de uma longa noite em claros, fui trabalhar. E ao fim do horário, ele me liga dizendo já estar me esperando.Pode parecer exagero, mas quando saí e o vi, o céu escureceu totalmente. Cumprimentamo-nos e descemos. E logo começou a chover. Paramos num ponto de táxi. E ali mesmo ele terminou comigo. Aliás, me pediu um tempo. Mas eu sabia que este tempo seria eterno. Doeu, muito, mas aceitei e fui embora. Isso foi em 02/04/2010
Meses depois de não nos falarmos, ele estava passando por problemas e me mandava emails todos os dias. Eu ainda estava ferida, mas, como sempre, o entendia, e tentava ser o mais agradável possível. Disse que queria muito me ver, que tinha saudades! E eu tentava ser o mais normal possível. A cada email eu pulava de alegria mas, ao respondê-los era o mais racional possível, mas o que eu queria mesmo era dizê-lo que ainda o amava. Muito.
Num dia, me pediu pra ir ao médico com ele. Lembro-me bem, era 30/11/2010 (dez dias antes do meu aniversário). Faltei ao trabalho pra acompanhá-lo. Rimos, conversamos, relembramos coisas o dia inteiro, mas, apenas. 
Fui pra casa e depois disto, não nos falamos mais. Chegou então dia 11/12/2010, meu aniversário. Me ligaram tantas pessoas. Ganhei tantos presentes, mas ele? nem mesmo me mandou uma mensagem. Poxa... signifiquei o que? NADA? Pois é, essa é a verdade. Hoje, tem quase sete meses que não nos falamos mais. Estou aliviada, já conheci pessoas maravilhosas, mas me relacionar? Não consigo, infelizmente. Porque foi pro "EBS" que me dediquei, que dei meu máximo,meu tudo, e hoje estou esgotada, porém aliviada por ele não me ligar mais, não precisar mais de mim. E de saber que eu, também não preciso mais dele. Hoje, se ele me chegasse dizendo me amar, apenas diria: "espero que eu não te faça sofrer como eu sofri por você".


O amor....

este com certeza sempre me pega, com jeito, ou sem jeito; me encanta, fascina, deslumbra.
No que outrora me via despida, chega o amor e me cobre, me move, me exibe...
Fico sem chão, caída, no abismo... e o que tanto evitava sentir, chega sem que eu perceba.
Às vezes, questiono-me: -"o amor vai mesmo chegar?"- e sem que eu perceba, estou escrevendo coisas apaixonantes, dizendo palavras arrepiantes, ouvindo músicas que me façam chorar.
Por que afinal, o amor é mesmo isso... aquela agonia que aperta o nosso peito.... que faz o pulso ficar lento e rápido ao mesmo tempo...
Ahh.... as razões do amor... quem as entende... Eu mesma, não. Afinal, nunca me apaixonei pela pessoa certa. A que me amava, eu esnobava, e a que nem sabia do meu respirar, ah, por esta eu suspirava!!!! É mesmo engraçado...
Somos os seres mais racionais que existe dentre os seres vivos? Creio que não... afinal, nunca vi um cão, por exemplo, a chorar pelos cantos lamentando a dor de um amor que se foi.
Algumas situações me fazem rir... Vejo pessoas a se queixar do companheiro (a), que ele(a) é insensível, que não me ama, etc., porém, ao mesmo tempo dizem não viver saber sem este...
Então quer dizer que somos seres que não sabem viver sem sofrer?